Feliz Natal & Próspero 2013

Mais um ano está terminando. Neste ano, tive grandes conquistas. Iniciei um grupo de Aikido na minha região, Campinas, e tive contato com outras artes marciais tradicionais japonesas.

mestre_morihei02Muitas pessoas terminam o ano com a sensação que não fizeram o suficiente para o seu crescimento pessoal. Logo novas promessas serão feitas para o ano que se inicia. Isso é natural, embora acredite que o mais importante é reconhecer nossas conquistas, mesmo que tenham sido poucas, durante o ano. Melhor do que imaginar o que poderíamos ter feito durante o ano, é contemplar nossas alegrias conquistadas durante o ano que está terminando. Isto exige um momento de reflexão. Quando fazemos este momento, podemos perceber onde falhamos nas nossas conquistas, mas também sorrimos quando lembramos das nossas vitórias. Acredito que a vida é assim, momentos tristes e felizes moldam nosso caráter, nosso jeito de ser.

Portanto termino o ano satisfeito com as minhas conquistas. Vou me preparar melhor para os desafios do ano que está começando para que a quantidade de vitórias continuem maiores que os desvios das mesmas. Desejo que todos tenham em mente, que uma bela flor tem muitos espinhos, portanto cuidado para não machucar seu dedo em um momento de contemplação. Aprecie a beleza com respeito e benevolência. Combata o orgulho e a arrogância.

Desejo à todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo. Que todos os amigos tenham tido mais vitórias do que desencontros no seu caminho. E que o caminho de 2013 seja de muita luz e alegria.

(@Varela_San)

Um pensamento sobre “Feliz Natal & Próspero 2013

  1. Hola Varela San.

    Creo que, al igual que tú, llevo alejado un tiempo del blog y de los pensamientos, pero el tiempo da para lo que da, y no podemos fabricar un reloj con 36 horas.

    Por aquí ha sido un año difícil, aunque siempre se ha dicho que los calificativos dependen de con quién compares; así pues, no puedo quejarme porque soy consciente de que hay personas que están pasando momentos muy duros. Me alegro de que la distancia con tu blog haya sido provechosa y fructífera, al final son estos momentos los que nos quedan y que nadie nos podrá quitar.

    Para este año que está apunto de entrar, deseo sinceramente que dejemos de ser los grandes incomprendidos de las A.A.M.M.; como dice Jorge Bucay, necesitamos H2O : Humildad, Honestidad y Osadía.

    Te deseo, igual que a toda la gran Familia del Aikido un fructífero año 2013, con renovadas esperanzas e ilusiones. Gracias por tu trabajo.

    Saludos.

    T.L.S

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s