Kenjutsu

Screen Shot 2013-12-17 at 8.30.36 PM

O Instituto Niten foi criado em 1993 no Brasil com o intuito de difundir as tradições guerreiras dos Samurais, o Kobudô, na América Latina.

Seu fundador, Sensei Jorge Kishikawa, é um dos principais nomes da história do Kendo no Brasil. Possui a mais alta graduação no Brasil (7º dan Kyoshi). Foi duas vezes penta-campeão consecutivo desta modalidade nos torneios nacionais e participou de importantes conquistas para o Brasil, como a primeira medalha para o Brasil na categoria individual do torneio mundial de kendo e duas vezes vice-campeão mundial por equipes.

Com o passar dos anos, Sensei, que buscava a invencibilidade no combate, percebeu que novos horizontes poderiam ser abertos em seu Caminho a partir do estudo das técnicas antigas. Iniciou-se assim a busca incessante do Sensei pela origem de há 800 anos no combate com a espada japonesa o Kenjutsu.

A exemplo de samurais obstinados em vencer , como Miyamoto Musashi, Yagyu Munenori e outros, Sensei dedicou décadas em suas peregrinações ao Japão para encontrar os mestres e estilos que tivessem alta eficácia em combate.

O seu esforço foi recompensado: atualmente, detém o titulo Menkyo Kaiden (a mais alta graduação de mestre) no Niten Ichi Ryu Kenjutsu, o estilo criado por Miyamoto Musashi, samurai mais famoso de todos os tempos e imbatível em mais de 60 duelos durante a sua peregrinação guerreira. Musashi ficou famoso em todo o Japão por ser destemido em lutar com as duas espadas: o Nito (ni=duas;to=espada).

(Fonte: Instituto Niten)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s